Segredos

30 agosto 2015

Segredos é o segundo tema do projeto "Palavra+Foto" 


   Segredos são pensamentos trancados com cadeado dentro do coração ou são cadeados que prendem um fato? Eu gosto de classificar os segredos como a opção dois, o cadeado que prende o fato. Existem vários tipos de cadeados, existem aqueles que são impossíveis de abrir e aqueles que são mais fáceis de abrir. Aqueles que quando estão abertos, não se fecham nunca mais e aqueles que quando se abrem, existem vários outros para chegar no fato.
   Todos nós temos pelo menos dez cadeados, podem ser cadeados compartilhados, cadeados secretos, cadeados escondidos na mente ou no coração. Existem aqueles cadeados que só você sabe e no fundo nem você sabe, e tem aqueles que todo mundo sabe. Opa, espera aí, esses também são cadeados? Ou não?
   Exitem também aqueles cadeados que são para ser decifrados, esses são, particularmente, os mais legais que existem e mais compensadores de se tentar abrir. Sabe por quê? Porque são os que tem as melhores coisas escondidas. Geralmente esses servem para abrir o coração. E a melhor parte é se aventurar com as recompensas que existem dentro de cada um. Só de imaginar me dá vontade de decifrar mais de mil. Só temos que ter cuidado. Algumas pessoas não tem coisas boas depois que você desvenda esse cadeado.
   Tem pessoas que se poupam de possuírem esses cadeados, mas dentro delas existem milhares de outros cadeados. E eu te pergunto, vale a pena conhecer uma pessoa assim? Eu admiro pessoas assim, que não tem medo de se envolver, que se poupam de romantismo, mas será mesmo? Ou será que é só um teatro para as pessoas acharem que elas são fortes o suficiente?
   Cadeados são legais, e existem questões sobre as pessoas que nós temos em nossas mentes que só sabendo sobre esses cadeados e tentando abri-los que nós saberemos mais. E é assim que os nossos cadeados chamados de segredos nos fazem ser e não ser pessoas que queremos ou não queremos ser. E o seu cadeado, fica exposto ou escondido? É fácil ou difícil? É secreto ou está aberto? É seu ou é de outros?

Outros blogs participantes: Desenhando pelo caminho Enquadrando Momentos  Nina my dog  Tatiane C 

2 comentários:

  1. Adorei o seu texto! Me fez refletir sobre o assunto. Parabéns e ótima foto!! <3

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui, adorarei ler ♥


© - Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: Toque de Cor