1ª Aula de Ponta e História com o Ballet

09 dezembro 2015

Oi gente, para quem me acompanha no Youtube, eu postei um vídeo bem legal onde conto muita coisa sobre mim e o ballet que antes eu não gostava de sair contanto, justamente de ter conhecido o ballet (de verdade) meio tarde e ficando meio que "para trás". Mas essa fase passou e resolvi me abrir com vocês e compartilhar essa fase tão boa que foi dançar!!
Se você não me acompanha ainda pelo Youtube, está perdendo tempo!! Clica aqui já e se inscreve!!


Como havia mencionado no vídeo, vou deixar algumas dicas extras aqui:

  • Leve uma toalhinha e muita água;
Acredite em mim, você não vai se arrepender se levar. A tendência é cansar e soar mais, e conforme você soar, você vai precisar de líquido para repor o que está perdendo, então, confia em mim e leva. Se você já leva, ótimo! Só não esqueça de levar no dia.

  • Registre o momento;
Como eu disse, eu não filmei nem tirei foto da minha primeira aula. Mas se você tiver a oportunidade, faça isso! Vai ser bem legal você ver depois de muito tempo como foi sua primeira aula na ponta, e assim, também ver como você evoluiu com o tempo e esforço!

  • Fique ansiosa, mas não nervosa!;
Eu disse pra você ficar ansiosa pelo momento, certo? Mas ansiosa tem uma leve diferença com nervosa. Relaxe no momento em que for subir para não provocar mais dor ou tensão pior. A ansiedade torna o teu momento bom, mas ficar nervosa não vai ajudar tanto.

  • Preste bem atenção nas orientações da sua professora;
É nesse momento que ela vai te orientar e dar as dicas mais importante para você levar por toda sua vida enquanto bailarina. Não só o que ela fala nesse momento que é importante, né? Não preciso nem dizer que tudo o que ela te diz é sim importante. Mas nesse momento, a atenção deve ser em dobro!

  • Coma coisas leves mas que te sustente, antes da aula;
Não só antes da aula de ponta, mas em todas. Só que na aula de ponta, se o seu caso for igual ao meu, que eu sou mais "cheinha" e a tensão sobre meus dedos é bem maior, você não precisará comer um Mc Donald's antes e se sentir mais pesada do que precisa. Então, coma algo leve mas que vai te ajudar a sustentar. Não tome só um suco, coma uma coisa mais leve e forte!

  • Proteja muito seus pés;
Como havia dito no vídeo! Isso é de lei! Se no caso acontecer desconforto, depois vá trocando as coisas que você usa, até achar o ponto mais confortável. Se bem que no começo há desconforto, mas depois acostuma com a dorzinha e tudo mais. Faz parte!


Espero ter ajudado com essas dicas, são dicas simples mas importantes! Se você já fez sua primeira aula de ponta, quer deixar aqui em baixo uma dica também? Deixa aí vaí!!

Um beijo, fiquem com Deus e até o próximo post <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, adorarei ler ♥


© - Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: Toque de Cor