Apaixonada por palavras-Paula Pimenta

15 dezembro 2015

  Oi amores, como estão? Hoje resolvi fazer essa "resenha" para falar sobre um dos livros da Paula Pimenta que eu amo de paixão, se você ainda não o conhece vai ficar louco de vontade para ler e se você já conhece, vem dividir a experiência comigo! 
  Li esse livro há mais ou menos um ano atrás. E confesso que ele é um que estão na lista: "Vou voltar a ler mais vezes e, com certeza, sem enjoar". O livro é de se apaixonar bem mais do que só pelas palavras contidas, mas mais ainda pela autora e toda a sua história, crítica e experiência. A classificação do livro em rede sociais e sites de livrarias são de 5 estrelas (excelente), e claro que não é à toa. O livro é realmente muito bom e envolvente.
  Eu amo livro de crônicas que incluem a vida do autor. Um livro desse, depois de lido, te faz ver as coisas do seu cotidiano de uma forma mais atenta e ampla. A autora observa, critica, alerta e ensina mutias coisas. E é o que me fez gostar muito desse tipo de livro. Eu já amava a Paula Pimenta, sou extremamente fã de suas obras, mas confesso que essa me prendeu bastante.
  A aparência do livro já te deixa curioso para saber o que tem por dentro. E é um surpresa! As folhas têm um tom meio vermelho claro, todo final de suas crônicas tem um "", algumas frases (as de mais impacto) estão em negrito em com outra fonte e em algumas crônicas tem letras de música.


   O livro "Apaixonada por Palavras" é um livro de crônicas da Paula Pimenta. Nele há 55 crônicas narradas em primeira pessoa. A protagonista não é de ficção e sim a própria autora. O que nos faz sentir amigos íntimos e nos identificar com algumas situações. Confesso que chorei em uma de suas crônicas onde ela contava sobre a morte de sua cachorrinha. E por mais que pareça coincidência, acabei lendo essa crônica alguns dias depois da minha cachorrinha também falecer. Isso me fez me identificar e entender que aquela dor que eu sentia, alguém também sentiu e soube descrever em palavras. É uma crônica que ela escreveu em Março de 2005, no livro está com o título de: Minha coisa preferida (página 97). Vou deixar um spoiler para vocês:
...O mundo realmente perdeu um pouco de cor...
 ...Hoje me perguntei por que os animais vivem tão pouco em comparação com a estimativa de vida humana. E a resposta me veio imediatamente. Quando uma pessoa morre muito jovem, sempre nos falam que ela já havia cumprido a sua tarefa nesse mundo, que deveria ser tão boa que não precisava passar por sofrimentos por aqui. Imagino então que os animais realmente são seres que cumprem rapidamente a tal tarefa e voltam para algum lugar encantado onde as "pessoas realmente boas" devem viver para sempre. E essa tarefa deles deve ser exatamente amenizar nossas dores, se tornas nossa companhia, se fazer uma das nossas alegrias, para tornar a nossa jornada - tão maior - menos árdua de cumprir. A Menina vai continuar pra sempre alegrando minha vida. Sua lembrança vai constantemente iluminar a minha alma, e acredito que ela vai estar comigo a cada momento que eu precisar de algum consolo para amenizar a saudade que sinto. Afinal, não acredito que nada de bom supere a sua própria recordação dela. Ela vai ser - para sempre - a minha coisa preferida. ♥
▬ Apaixonada Por Palavras - Paula Pimenta

   É difícil você escolher só uma crônica e dizer que apenas aquela é a mais perfeita. Enquanto eu chorava em uma, a outra era totalmente distinta, como a do Blecaute. Incrível como a Paula consegue pegar assuntos tão esquecidos e transforma-los em um conjunto de palavras com sentimentos para refletir. E como disse, ele parece uma montanha russa, em uma página você está aos prantos, em outra morre de rir e na próxima você para pra refletir e te deixar revoltada, você até se pergunta coisas que você nunca parou para esclarecer. E vice-versa...
  Na contracapa estão vários depoimentos sobre o livro escrito por fãs. Quem já conhece os livros da Paula sabe do que eu estou dizendo. E nos depoimentos você já consegue sentir a qualidade que o livro, não só esse, mas todos da Paula têm.


  Se você não conhece a Paula, ela é essa moça bonita aí! Formada em Publicidade mas por sorte a nossa escreve livros. Autora de séries e outras obras magníficas. Quer conhecer mais sobre ela? Clique aqui! Mas aí vai minha dica: não deixe de ler esse livro!

Se você gostou e ainda não leu, comente aqui o que achou, se ficou curioso e se tem alguma dúvida. Se você já leu, comenta aqui como se sentiu, se gostou e qual crônica você mais se identificou também.

Espero que tenham gostado tanto do post quanto do livro, e da Paula. Até o próximo post

2 comentários:

  1. Nunca tinha lido nada da Paula, mas achei uma fofura o trecho que postou!

    WWW.SEMQUASES.COM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os livros dela são totalmente uma fofura!!

      Excluir

Deixe seu comentário aqui, adorarei ler ♥


© - Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: Toque de Cor