10 motivos para você assistir Dance Academy

06 fevereiro 2017

Oi você, como vai?
 Pra quem já me conhece sabe que eu amo falar sobre seriados, muito mais ainda sobre dança. E quando dá pra juntar os dois assuntos, não dá pra não pensar no glorioso Dance Academy. Portanto, nesse post eu vou tentar te convencer em assistir cada episódio dessa série que me cativou de uma forma ímpar, e pra você que já assistiu comenta aqui e diz se concorda comigo.

Pra quem ainda não conhece a série, ela teve início em 2010 e término em 2013. Com 3 temporadas, conta a história de adolescentes que estudam na famosa Academia Nacional de Dança, em Sydney na Austrália. A protagonista, Tara Webster, sonha em ser a 1ª bailarina da Academia e enfrenta muitos problemas e confusões, momentos bons e ruins para realização de seu sonho.

Mas para ser mais convincente, eu ainda vou te dar mais 10 motivos para você assistir. Vamos lá:

1º A série é toda voltada à dança em geral, não só o ballet;
O foco é o balé, mas a série ainda sim consegue retratar toda a dificuldade que cada modalidade de dança apresenta, da perfeição balé até os passos descolados da dança de rua. O que é muito bom, pois você acaba conhecendo mais e se interessando sobre o que cada um oferece.

2º Os personagens são reais, e para todos os gostos;
Exato. O que é mais legal em Dance Academy é que os personagens não são nada parecidos com os de contos de fadas, daqueles super fora do normal. Com uma vida que jamais você se imaginaria nela. Nada disso. Os personagens são mais reais e, claro, cheios de defeitos e características diferentes, o que te leva a ter relações de amor e ódio com cada um.

3º Por trás de toda a beleza do ballet... A vida pessoal;
Como disse antes, os personagens possuem uma vida (relativamente) comum fora da sala de aula. Cada um enfrenta suas dificuldades e seus diferentes tipos problemas. Mas o mais legal é que sempre retratam que quando estão dançando são apenas bailarinos e esquecem de seus respectivos problemas. O que, na verdade, muitos bailarinos na realidade também se sentem assim.

    

4º Aulas, ensaios, bastidores, perrengues e muito teatro;
A série mostra como funcionam a maioria dos ensaios, preparações para festivais ou testes, todo o nervosismo, como é antes de entrar no palco, como é estar na coxia, como é passar pelo stress e tudo mais. O legal é pra quem nunca passou por isso e tem curiosidade ou pra quem sente saudade de viver estes momentos.

5º Episódios curtos, mas histórias cativantes;
E quem não gosta de séries com episódios curtinhos? Em Dance Academy, cada episódio tem mais ou menos 20 minutos e, confesso, são 20 minutos de muitas emoções. Eu não sei você, mas eu gosto muito de episódios assim pois não se tornam muito cansativos e sinto que são mais atrativos.

6º Rumo de uma carreira na dança;
Dançar é educar seu corpo a ser um pouco diferente dos outros. Educar seu corpo a ser diferente requer muito do seu esforço e, principalmente, do seu tempo. Por ocupar o tempo, muitos se dedicam totalmente a isso e não fazem mais nada. Em grande parte desses bailarinos acaba surgindo dúvidas sobre se é realmente o que querem para levar pro resto de suas vidas, isso é completamente normal em qualquer profissão, mas dentro do balé é pouco discutido. E é também a partir dessa dúvida que aparecem muitas outras aventuras. É muito bom falar sobre essas dúvidas e o rumo que cada dançarino tem que tomar depois das aulas da academia.

7º Namoro, rolos, descobertas, dúvidas;
Claro que não podia faltar o drama adolescente. O que também é/foi muito comum em nossas vidas. Namoros, dúvidas sobre sexualidade, novas amizades, problemas familiares, religião, dinheiro e enfim, todos aqueles problemas que as vezes acarreta na vida de um adolescente e o tira de sua zona de conforto.

 

8º Profissionalismo e ética;
Toda profissão precisa de profissionalismo, e a dança não fica fora disso. A série trata bem sobre essa ética e a postura rígida que qualquer bailarino precisa ter. O mais interessante é que isso acaba influenciando na vida de quem não é um bailarino também, pois você começa a se portar com uma postura um pouco diferente.

9º Personagens chiclete;
Sim. Como disse, há personagens para todos os gostos, ou seja, vai haver um personagem chiclete. Que vai grudar em você, vai te fazer sofrer, vai te fazer sentir raiva, vai ter otp sim mas vai ser o seu amorzinho. É muito bom essa sensação de estar tão próximo com os personagens pois te faz gostar mais ainda da série.

10º Não dá pra não se emocionar.
Eu não sei se eu sou emocionada demais ou realmente a série foi feita pra mexer com as emoções dos espectadores -boatos que o mais verídico é a opção dois-, mas essa série te arranca muitas lágrimas, querendo ou não você vai se identificar com um personagem e vai sofrer junto.

Bom. Eu espero que eu tenha conseguido te convencer. Comenta aqui abaixo o que você achou ou se você concordou em algo comigo. E se você também tem alguma coisa a acrescentar não deixe de fora!♥  

Até o próximo post :)

2 comentários:

  1. Dance Academy meu amorzinho, sempre será... Indico para todo mundo pois é simplesmente a melhor serie <3 Que venha logo abril para matarmos a saudade no filme.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é fato!!! Não me canso <3

      Vemmm abriiiiil ♥

      Excluir

Deixe seu comentário aqui, adorarei ler ♥


© - Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: Toque de Cor